Sunday, March 17, 2013

Chegada a Parati ...


Chegamos a Parati e já queremos conhecer. Bom, paramos em um estacionamento em frente ao centro histórico e fomos caminhando pelas ruas.
E quanto tempo de história vimos? Muitos !! E que arquitetura ? Divina !! E que ruas de pedras ?? Ah nessa eu duvido que aquele salto divino se equilibre.
Eu me perdi várias vezes naquelas ruas e fui vítima de vários escorregões nas pedras lisas, mas está ficando tarde e temos que ir conhecer a pousada ...depois falo do centro histórico.
Nos perdemos mais uma vez, o mapa do google não funciona direito naquela região, o do iphone funciona(heresia)... de volta ao caminho ...
Chegamos !!!  Esta pousada chama-se Recando da Praia e é ótima, mas tem duas formas de chegar, uma pela estrada de terra e outra depois de ir até Paraty. Sempre vá até Paraty é mais seguro !
E olha que lugar fofo!




Eles ficam um pouco distante do centro, mas como o que queríamos era relaxar ... isso foi ótimo !!!
 Ah ! Distante não isolado... Tem festas, quiosques e ainda dá para pedir coisas ... Wi-Fi só em áreas comuns :(
Ah ...nem tudo tem só lados bons ...tem muito pernilongo, mas eles fornecem repelente, que não é o suficiente, ligue o ar e feche as janelas.
A Mirian na recepção indica vários passeios bons e é super simpática, assim como os meninos(as) que lá trabalham. Tem uma outra menina que fica na recepção , mas parece que está lá obrigada pelos pais ...
A praia em frente Jabaquara é linda, mas é praia de mangue, onde ocorre o famoso carnaval com banho de lama. Na praia tem várias conchas na areia e o fundo do mar é cheio de casa de camarão (uma algazinha). Olhem a vista da praia:

A água de coco dos quiosques é fenomenalmente gelada e pode pedir iscas de peixe que são servidas sequinha e quentes... feitas na hora ! 
Com muito pouco esforço você chega ao centro histórico:


Espero que tenha deixado vocês com vontade de ir conhecer !

Juro que dou mais dicas no próximo post ... principalmente do centro!