Sunday, August 18, 2013

De repente eu resolvi mudar ...

    Estranho ...não foi assim tão de repente ...levou uns 4 ou 5 meses para decidir como iria cortar meu cabelo que estava com corte químico.
     Vou contar o que e como aconteceu primeiro !!!  Meu cabelo é crespo e ele estava bonito, fazia relaxamento uma vez a cada 3 meses.  Fazia escova sem formol quando sentia que ele precisava de mais brilho e/ou um tratamento mais profundo. Sempre hidratei e fiz algumas reconstruções também. Chegando no fim do ano ... festas e ainda tem meu aniversário o/ resolvi que queria mudar !!! Conversei com minha cabeleireira e disse que gostaria de pintar meu cabelo de vermelho, ela me disse o que ia fazer e o intervalo de tempo que isso levaria e eu toda feliz porque dava para fazer, afinal ano novo e visual novo é tudo que toda mulher quer !

    Pronto seriam 3 semanas de procedimentos e o último seria uma escova. No primeiro dia fiz o relaxamento, uma semana depois a tintura (e acreditem sai de lá para o trabalho com a testa vermelha :( ) , na terceira semana fiz a escova. Lindo e Maravilhoso, era assim que estava definindo meu cabelo. Estava amando até notar que os meus fios não paravam de cair, que a minha casa ficava cheia de cabelo e que quando lavava meu cabelo ficava no ralo :(

    Pronto sofri !!!! Tinha um buraco na lateral do meu cabelo bem na frente ... que eu tentava sem sucesso disfarçar com o cabelo para o lado. Ia as festas sem vontade, afinal cadê a auto-estima ? e ainda tinha uma viagem internacional programada. Meu Deus !!!

    Achei um grupo no facebook chamado CrespiiiiissimO.os, com o qual aprendi muito !! Aprendi o que eu estava fazendo errado, me deram força para largar o alisamento pois eu decidi fazer isso, aprendi tratamentos maravilhosos para fazer em casa e ainda que não fui a única a passar por isso !!!

    Dia 15/08 fui lá e fiz um BC como é chamado o Big Chop e fiz um relaxamento no mesmo salão...não que ficarei escrava dos relaxamentos, pois aprendi que quem controla o seu cabelo é você e não ele !!! E agora eu sei cuidar do meu cabelo !! Fiz porque o meu curtinho ficaria mais fácil de cuidar e eu me sentiria melhor assim !!!

Estou amando meu curto e ansiosa para ele crescer, pois sinto falta dele grandinho também !

As meninas que não fizeram BC ainda e estão na dúvida uma dica é: "Esperem até bater aquela vontade, porque aí seu cabelo já vai ter crescido o suficiente para que você não tenha nenhum choque!".

Se você vive ou viveu algumas das fases que vivi e puder compartilhar dizendo como foi ou como está sendo irei amar !!

Breve postarei fotos !!!